Malditas piscinas!

Primeiro dia de férias em Punta Cana e lá vamos nós até à praia. Tão bem que sabe a água do mar quentinha em Abril. Sorte ou azar, o nosso quarto ficava mesmo perto da praia… mas para lá chegar tínhamos de passar pela enorme piscina do resort.

A piscina é o amor dos olhos da Rita! Nós bem tentámos ir à praia, mas ainda por cima no primeiro dia, a água estava cheia de algas, a reacção foi logo “Não gosto, esta água está suja”. E por mais que se explique que são plantas de mar, não vale a pena…

IMG_9222

Malditas piscinas!!! Piscinas cheias de bichinhos!! Tantos e tantos mergulhos que a Rita deu nos dois primeiros dias. Agora, acabaram-se os mergulhos. Apareceu uma otite… malditas psicinas!!!

IMG_9305
IMG_9258
IMG_9212

Accionámos o seguro de viagem e em 2 horas tínhamos um médico no quarto a confirmar o que mais temíamos, “sí, tiene otitis a la izquierda”.

Trago sempre comigo uma mala cheia de medicamentos, desde paracetamol, brufen, aerius, ul, saquetas hidratantes, antibiótico (que a querida pediatra da Rita passa sempre receita, mas como é óbvio nunca automedico, é sempre necessária confirmação primeiro). Um mundo de medicamentos que em 3 anos nunca foram precisos… Até hoje… malditas piscinas!

55€ depois, umas quantas recomendações que incluem, nada de mergulhos, exposição solar, ou actividades turbulentas, tentar resguardá-la ao máximo nas próximas 48h, lá foi o simpático do Dr. embora.

A grande preocupação foi o voo de regresso. A otite tinha de se curar em menos de 7 dias, para poder regressar a Portugal sem problemas.

No dia seguinte íamos à Ilha Saona, e na quinta-feira à “Monkey land”. Conseguimos adiá-las para sábado e domingo respectivamente, com a apresentação do comprovativo médico. Ah! E ficámos a saber, que se não conseguíssemos adiar, não nos iriam restituir o dinheiro. Seria uma reclamação na certa! Mas tudo correu pelo melhor.

E no dia seguinte, às 7h da manhã, lá o Luis se juntou aos demais e foi reservar 3 espreguiçadeiras na praia, porque precisamos de muita sombra, e temos que afastar a Rita o máximo possível das piscinas.

IMG_9450

Malditas piscinas!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s