Entre Omis e Zadar – um desvio em Krka

De Omis a Zadar seriam cerca de duas horas. Como saímos de manhã, e tínhamos algum tempo disponível, optámos por fazer um desvio para almoço, e não só, no Parque Nacional de Krka. E foi uma óptima opção.

O estacionamento é grande e na época em que fomos, existiam lugares de sobra. Em época alta, provavelmente estará sempre perto da lotação esgotada, pois neste parque, ao contrário de Plitvice, é possível ir ao banho. E no calor do Verão, deve saber mesmo muito bem… Existem vários restaurantes antes de entrar no parque propriamente dito, pelo que almoçámos antes de entrar. Depois comprámos o bilhete, que custa 110 kunas por pessoa.

Embora não seja necessário comprar bilhetes antes de lá chegar (pelo menos fora de época alta, como foi o nosso caso), aqui fica o site para quem quiser mais informações: http://www.np-krka.hr/en/

Existe um autocarro a cada 15 minutos que nos leva até ao início do trilho pedestre.

Fizemos cerca de 2 kms a pé. Não levámos o carrinho da Rita… e arrependemo-nos. Dava perfeitamente para levarmos e não nos teríamos cansado tanto… lá está, preguicite aguda… Ainda assim, o caminho é muito agradável, sendo o barulho da água a correr uma constante, o que o torna muito relaxante.

Vamos apreciando várias “mini-quedas” de água, alguns patos pelo caminho e a transparência da água…divinal!

A dada altura deparamo-nos com uma vista para “a cascata”…

Quando chegamos lá perto, não nos cansamos de a fotografar. Apesar de mais tarde termos ido ao tão famoso (e belo) Plitvice, continuamos a considerar esta, uma das mais belas cascatas que vimos na Croácia.

Após desfrutarmos e observarmos esta imensa massa de água, continuamos o trilho, que começa a subir novamente. Chegando ao alto, somos presenteados com mais umas belas paisagens bem fotogénicas.

Mais ou menos a meio do trilho, existem casas de banho, café, senhoras a vendar frutos secos, bolachas e até lojas de souvenirs.

A visita acaba com uma exposição de fotografia do parque e uma demonstração dos moinhos de água. Para os interessados existe ainda a possibilidade de fazer várias excursões de barco que são pagas à parte.

Daqui, e já sendo cerca de 16:00, continuámos para Zadar onde iríamos vêr o pôr do sol e pernoitar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s