Dizem ser a Praia mais bonita do Mundo… Será?

A sul de La Digue, dentro da propriedade de L’Union Estate, encontra-se a praia mais famosa das Seychelles, Anse Source d’Argent.

L’Union Estate era uma plantação de coqueiros. Hoje em dia funciona como um parque, que abriga várias plantações, um estaleiro, um cemitério da era colonial, um restaurante e tartarugas gigantes. As visitas a alguns sítios no parque funcionam das 8h às 17h e o bilhete diário de entrada são 100 SCR (menos de 10€) por pessoa, sendo obrigatória a entrada para chegarmos a Anse Source d’Argent. A praia está aberta todo o dia.

Do nosso hotel até à praia eram cerca de 10 ou 15 minutos a andar de bicicleta e era um passeio muito agradável.

Passamos no meio da vila, junto às escolas, supermercados, seguimos pelo meio do campo a observar o dia a dia dos locais. Paramos à entrada da L’Union Estate, fazemos pagamento e mais um passeio extremamente agradável.

IMG_4952

Atravessamos plantações de baunilha, paramos para dar comida às tartarugas e ficamos por ali a admirá-las. Seguimos por debaixo de coqueiros que nos dão a sombra necessária.

IMG_5031

Chegamos a uma pequena ponte, e partir daí entramos em território de Anse Source d’Argent.

Pedras e mais pedras, pedregulhos de granito naturalmente esculpidos, águas transparentes, sem ondulação, com muita vida marinha, areia branca… A praia é protegida do Oceano por um recife de coral, o que garante que a água seja calma, sem ondulação e rasa.

Seria de esperar que, sendo esta uma das praias mais famosas do Mundo, fossemos encontrar enchentes de pessoas. Mas não, nem aqui se verifica o turismo de massas, o que torna a estadia ainda mais maravilhosa…Estivemos 3 dias em La Digue e acabámos por ir sempre a esta praia. Vimos outras praias em que não se pagava entrada, mas se só lá íamos estar 3 dias, porque não ir durante todos eles a uma das praias mais belas que já vimos?

Normalmente almoçávamos no restaurante que fica dentro do parque, à entrada da praia Anse Source d’Argent, o Lanbousir Restaurant. Surpreendentemente, foi dos restaurantes mais baratos onde comemos durante estas férias. A qualidade da comida era muito, muito boa e sendo na areia, dava até para almoçar de “pé descalço”. Perfeito!

Num dos dias fomos explorar a praia, por caminhos escondidos, acessos difíceis, paisagens surreais, um “bar” a meio do caminho, rochas e mais rochas, aquelas rochas típicas que caracterizam as Seychelles, palmeiras que nos protegem do sol.

Passámos horas maravilhosas nesta praia, banhámos-nos horas sem fim… rodeados de peixes tropicais… observámos cães a perseguir peixes… observámos um dos mais lindos pores do sol.

Não podia ter terminado melhor, do que com o por do sol que vimos no último dia…

Esta é considerada por muitos a praia mais bonita do mundo…nunca saberei se é a mais bonita, mas que anda lá perto, anda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s