Serrambi Resort “nos aguarde!”

Fomos de avião do Rio de Janeiro para Recife, cerca de três horinhas, faz-se muito bem!

Quando chegámos a  Recife, o nosso transfer estava atrasado e ainda tivemos de ligar para a empresa com quem reservámos (foi tudo feito através do hotel). Já eram horas de jantar e ainda tínhamos mais de uma hora de caminho até ao hotel, o que gerou algum stress. Mais stress, menos stress, as coisas resolvem-se e passados uns 10 ou 15 minutos lá chegou o transfer que nos iria levar a Porto Galinhas, mais precisamente a Pernambuco, Serrambi Resort.

Mais uma vez, não havia cadeirinha para a Rita… Lá nos chateámos novamente com o serviço de transfer. Era de noite, a Rita estava já com sinais de sono.. Não! Pedimos cadeira, queremos cadeira!

Mais uma aventura! Andamos nós dentro do carro, com o motorista, pelas ruas escuras de Recife (que não nos pareciam absolutamente nada seguras), para irmos a casa de um colega de trabalho buscar a dita cadeirinha. Ninguém em casa… really?? Mais uma voltinha e finalmente lá encontrámos o Sr. que nos arranjou a cadeirinha. Siga!!!!

Nunca me senti propriamente insegura. O motorista, revelou-se super simpático e não tínhamos qualquer razão para desconfiarmos dele. Mas se assusta andar nas ruas de Recife à noite? Um pouco…

Cerca de uma hora depois lá chegámos ao Serrambi Resort, que fica em Pernambuco, a cerca de 14 kms a sul de Porto de Galinhas.

Chegar a um sítio novo durante a noite, não dá propriamente para ter uma noção real do mesmo… nunca gostei de chegar à noite… não me perguntem a razão… existem coisas que não se sabem explicar (talvez tenha um pouco a ver com a minha fobia ao escuro).

No dia seguinte quando acordámos é que conseguimos descobrir o sítio maravilhoso em que nos encontrávamos…

IMG_5604 (2)

Um resort repleto de jardins e coqueiros… Sombras, muitas sombras. Variadíssimas camas de rede espalhadas pelo resort.

IMG_5604

Em frente ao nosso quarto, um parque infantil.

IMG_5593

Sentimo-nos bem…

Foram 5 dias simplesmente maravilhosos, cheios de brincadeira, paz, harmonia e tranquilidade. O espaço conseguia oferecer tudo isto.

Acordar de manhã, abrir a janelas, ver os extensos jardins e sentir a brisa e cheiro do mar… caminhar por estes jardins, no meio de sombras e coqueiros a ouvir simplesmente as ondas do mar e os passarinhos….

IMG_1719

De manhã, acordávamos sempre cedo, ainda não se via ninguém pelo resort. Um de nós ía sempre até à zona de pequeno-almoço, onde se encontrava um micro-ondas para aquecermos o leite para a Rita. Depois de beber o seu biberão lá íamos nós para o nosso maravilhoso pequeno almoço!!! Não temos o hábito de tirar fotos a comida, pelo que não vos posso mostrar toda a variedade e qualidade… Mas garanto-vos, era divinal!

Após o pequeno almoço íamos até à praia. Encontrámos um “spot”, onde ficámos praticamente todos os dias em que estivemos no resort. Quatro espreguiçadeiras, debaixo do chapéu e dos coqueiros, ou seja, sombra todo o dia!

IMG_1782.JPG

E muito espaço para a Rita brincar, connosco, sozinha ou com amiguinhos que foi fazendo por lá.

A praia de Serrambi é realmente um paraíso. Protegida por recifes de corais que formam piscinas naturais.

IMG_1288

No primeiro dia em que pusemos os pés na areia molhada caminhando em direcção ao mar passou-se um momento que nos ficou marcado. A Rita, desde pequena, sempre teve dificuldades em entrar em águas mais frias e esta seria a primeira vez para ela numa praia com águas quentes. Estava o Luís de mãos dadas com ela a caminhar muito lentamente em direcção à água do mar quando veio uma onda pequenina que a molhou até ao joelho. A reacção da Rita ao sentir que a água era quente foi algo de muito cómico…olhou para cima para o pai e esboçou um sorriso de orelha a orelha…largou as mãos do pai e aí vai ela em direcção ao mar…algo nunca antes visto!

Foi maravilhoso, poder ver a Rita, com o seu pouco equilíbrio a andar, a querer ir pelo mar adentro, sem receios.

Aquela água “chama” qualquer pessoa, límpida, com uma temperatura a rondar os 28ºc e sendo protegida por um recife de corais… uma autêntica piscina!

Como o hotel está localizado no Pontal de Serrambi, pode-se apreciar um pôr do sol lindíssimo.

Fomos em regime de meia pensão, apenas estava incluído o pequeno almoço e jantar (em buffet). O almoço era pago à parte, em modo à la carte, no restaurante mesmo ao lado da piscina (e como podem ver, as birras não tiram férias, as birras estão sempre presentes! Faz parte!)

A seguir ao almoço optávamos sempre por ir dar uma voltinha pelo resort, brincar nos baloiços, ver os patinhos e papagaios ou ir até á zona de entretenimento para crianças, onde tinham imensos brinquedos.

Depois disto, lá íamos até à praia. A Rita nunca dormia a sesta depois de almoço, dormia sempre só a partir das 17h/18h até á hora do jantar, pois a partir desta hora começava a escurecer e já não aproveitávamos nada da praia. Por volta das 20h lá tentávamos então, a muito esforço, acordá-la… não era fácil… Já de noite, cansada da praia… por ela dormia até de manhã!

O jantar, como já referi, era em sistema de buffet e oferecia variadas opções de pratos.

Após o jantar havia sempre animação. Espetáculo de magia num dos bares, teatro para crianças, música ao vivo….

nina (228).JPG

No último dia e aproveitando que o voo era só à noite, aproveitámos para alugar um táxi e dar uma volta por Porto Galinhas.

Porto de Galinhas é um local com imenso turismo, tanto local como de estrangeiros. Um sítio super movimentado, com imensas lojas, restaurantes e hotéis.

Ao passearmos perto da praia de Porto Galinhas, ficámos com a certeza que fizemos uma boa escolha, relativamente a ficarmos no Serrambi Resort.

Em Porto Galinhas, a praia tem muito mais turismo, mais confusão, barcos, desportos radicais.

Posso-vos dizer que realmente adorei a estadia no Serrambi e aconselho a todos os casais que tenham filhos. É realmente um sítio um tanto ou quanto mágico, acolhedor, onde reina a simpatia dos funcionários.

Um local onde nos sentimos em paz …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s